Pesquisar este blog

HANDEBOL QUEDAS

HANDEBOL QUEDAS
Ultimos jogos aguardando os proximos

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Handebol: Brasil goleia o México na estreia do Pan-AmeSorteio do Mundial de Hande será sábado, em S.Bernardoricano

O sorteio dos grupos para o Campeonato Mundial de Handebol Feminino (de 3 a 16 de dezembro) será no sábado, em São Bernardo. A informação foi divulgada ontem pelo presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira.

De acordo com o dirigente, haverá um jantar com a presença dos representantes das seleções participantes após o encerramento do Pan-Americano (veja resultados ao lado), competição realizada a cada dois anos e que define os representantes do continente no Mundial, nesta edição serão os três primeiros e mais o Brasil, que está garantido por ser sede da competição.

O presidente da CBHb confirmou que São Bernardo, Barueri, Santos e a Capital serão as cidades que receberão os jogos. "São Bernardo tem uma história marcante no handebol há 17 anos. A modalidade, inclusive, é a mais vitoriosa da cidade", declarou Oliveira.

Anteriormente a competição seria em Santa Catarina, mas teve de mudar de Estado porque os catarinenses não conseguiram honrar os compromissos assumidos.

O secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi, lembrou da identificação de São Bernardo com o handebol e revelou que 1.600 praticam o esporte nas escolinhas da cidade.

Para o prefeito Luiz Marinho (PT), receber torneios internacionais traz grande projeção para São Bernardo. "Atletas do mundo todo passarão pela cidade, assim como a imprensa. Isso é muito importante não só para o município, como para toda a região do Grande ABC."

Nenhum comentário:

Postar um comentário