Pesquisar este blog

HANDEBOL QUEDAS

HANDEBOL QUEDAS
Ultimos jogos aguardando os proximos

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Seleção Brasileira Masculina de Hadebol volta a se reunir

Seleção Brasileira Masculina de Hadebol volta a se reunir amanhã

Com novidades, grupo convocado por Javier enfrentará a Dinamarca

SANTO ANDRÉ / SP - A Seleção Olímpica Masculina de Handebol viaja amanhã (15) para a Praia Grande, onde ficará concentrada até o dia 22, período que equivale à terceira fase de treinamentos da equipe nacional, como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados em outubro, no México.

Além do treinos, que serão divididos entre o Ginásio Poliesportivo Falcão e o Ginásio Rodrigão, a Seleção disputará três amistosos contra a Dinamarca. Os desafios estão marcados para a próxima sexta-feira (17), às 19h30, na Arena Santos, na baixada santista; domingo (19), às 11h30; e dia 21, às 20h, sendo os dois últimos no Falcão.

Para essa etapa, o técnico do Brasil, Javier Garcia Cuesta, contará novamente com um grupo de 22 jogadores; um pouco modificado em relação ao que participou da segunda fase de concentração, no ABC Paulista, encerrada na última semana. O ponta Kauê de Ébano, do Unoesc / Orbenk / Chapecó, não viaja com a Seleção. Por outro lado, um nome voltará a integrar a lista de convocados: o também ponta Fábio Rocha Chiuffa, do Metodista / São Bernardo, que defendeu o Brasil no Campeonato Mundial, em janeiro.

O treinador espanhol comentou sobre as expectativas a respeito do reforço, um dos mais jovens do elenco, com apenas 22 anos. "O Fábio tem muito potencial e com certeza terá um ótimo futuro. Duas características dele são as principais e sem dúvida vão acrescentar muito no nosso trabalho: ele é bastante técnico e tem ótima impulsão na hora de saltar para arriscar o gol", destacou Javier.

Animado com a nova oportunidade, o ponta direita acredita que está preparado para fazer parte do grupo de 15 jogadores que serão relacionados para os Jogos Pan-Americanos. "Depois da última vez que fui convocado, acabei cortado. Estou com outra cabeça, mais maduro e tendo consciência de como precisa ser minha postura dentro e fora de quadra. Estou muito feliz com a chance de voltar e não quero sentir de novo a sensação de ficar de fora", pontuou Fábio.

Lista de convocados:

Goleiros: Maik Ferreira dos Santos (E.C. Pinheiros), Marcos Paulo dos Santos (E.C. Pinheiros) e Luiz Ricardo do Nascimento (Unopar FEL / Sercomtel);

Armadores: Fernando José M. Pacheco Filho "Zeba" (E.C. Pinheiros), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista / São Bernardo), Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar FEL / Sercomtel), Sidney Santos Costa Linhares (Unoesc / Orbenk / Chapecó), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (E.C. Pinheiros) e Uelington da Silva Ferreira (Pallamano Intini Noci);

Pontas: Renato Tupan Ruy (Munden), André Martins Soares (TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté), David Augusto de Paula Nunes (Metodista / São Bernardo), Felipe Borges Dutra Ribeiro (E.C. Pinheiros), Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc / Orbenk / Chapecó), Júlio César Camilo Gomes (Unopar FEL / Sercomtel) e Fábio Rocha Chiuffa (Metodista / São Bernardo);

Centrais: Bruno Felipe Claudinho de Santana (E.C. Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (Metodista / São Bernardo) e Leonardo Luiz T. Bortolini (Unopar FEL / Sercomtel);

Pivôs: Ales Abrão Silva (B.M. Ciudad Logrono), Alexandro Pozzer (E.C. Pinheiros) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista / São Bernardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário