Pesquisar este blog

HANDEBOL QUEDAS

HANDEBOL QUEDAS
Ultimos jogos aguardando os proximos

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CHURRASCO DEPOIS DO JOGO

Após os jogos do dia 07/05 (Contra Pato Branco), vai ser feito um churrasquinho, lembrando a todos que devem confirmar presença.

TREINO FIM DE SEMANA


Visando a preparação para amistoso no proximo fim de semana, os treinos ficaram para domingo sendo nos seguintes horários:
FEMININO 17:00
MASCULINO 18:00
O local permanece o mesmo GINÁSIO TARUMÃ

JOGOS ESCOLARES


Importante alteração na Fase Macro-Regional dos Jogos Escolares da Região Sudoeste.
Na manhã de hoje os responsáveis pelo Núcleo Regional de Educação Física, acompanhado de representante da Paraná Esporte, estiveram no gabinete do prefeito municipal de Quedas do Iguaçu (Jacaré), onde definiram que a sede MACRO, passa a ser a cidade de QUEDAS DO IGUAÇU, onde os jogos ficaram com a mesma data anterior, mas saindo do municipio de Laranjeiras do Sul. Com isso o municipio quem sabe poderá receber infraestrutura que merece pois ginásio abandonados, e sem contar no atletas que estão praticamente isolados, pois não contam com apoio da Secretaria de Esportes, que algum tempo não repassam materiais para os treinamentos, agora imaginem como vai ficar a Macro em nossa cidade sem ter pessoal para jogar, fazer a festa e trazer os convidados para servir, sem convidar os da casa.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Seleção Feminina de Handebol conquista título de torneio



SANTO ANDRÉ / SP - A Seleção Olímpica Feminina de Handebol conquistou o título do Torneio Batta Kupa, realizado na Hungria, até ontem (24). Depois de ser superado pela Holanda por apenas dois gols de diferença, 27 a 25, na estreia do torneio internacional, o Brasil voltou à quadra ontem e venceu a Hungria por 32 a 25 (17 a 12). Pelo saldo de gols, a Seleção comandada pelo técnico Morten Soubak ficou com o título. "O jogo contra a Hungria foi controlado do início ao fim e, com disciplina tática, conseguimos o resultado. Fizemos saídas de contra ataques boas, com jogadas eficientes da armadora Ana Paula, e tivemos uma atuação positiva nas finalizações de ataque. Com isso, conseguimos controlar o ritmo de jogo durante todo o tempo", explicou Morten Soubak, sobre a partida realizada na cidade de Szazhalombatta. O Torneio Batta Kupa terminou com a Hungria em segundo lugar e a Holanda em terceiro. A participação do Brasil foi válida como preparação, principalmente, para os Jogos Pan-Americanos, que serão em outubro, em Guadalajara, no México, e para o Campeonato Mundial do Brasil, que será realizado em dezembro, em Santa Catarina. Estiveram em quadra: Chana, Bárbara, Fabiana Diniz (3 gols), Célia, Daniela Piedade (2) Samira (1), Fernanda (4), Ana Paula (1), Tayra, Jéssica (5), Silvia (4), Eduarda Amorim ( 9), Francine (1), Jaqueline, Deonise ( 2) e Scheyla. Comissão Técnica: Técnico - Morten Soubak, Assistente Técnico - Alex Aprile, Supervisora - Rita Orsi, Médico - Dr. Leandro Gregorut, Fisioterapeuta - Maria Rita Cardoso, Psicóloga - Alessandra Dutra.

PRE-JARCANS 2011


PRÉ-JARCANS 2011

Conforme foi falado nos ultimos treinos foi feito convite a varias cidades da região que partipam dos Jogos Jarcans 2011, entre as cidades estão: Guaraniaçu, Rio Bonito, Nova Laranjeiras, Cantagalo, Laranjeiras do Sul, Pinhão, Candói, entre outras... Pela parte da manhão do dia 27/04, fomos contatos pelo departamento de esportes de Reserva do Iguaçu, que nos relatou que no ultimo encontro da ADEC, ficou essa cidade a cargo desses jogos, mas como fica muita retirada da nossa região qual inviabiliza nossa participação procuramos os responsaveis para que se fizesse duas etapas, envolvendo municipio daquela regiao e outro destinados a nossa, enquanto isso estamos no aguardo dos contatos para que se possa definir esses jogos.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

AMISTOSO CONTRA PATO-BRANCO


Lembrando um dos maiores jogos dos ultimos tempos de Handebol nos Jogos Abertos, dia 07 de maio no Ginasio de Esportes Tarumã, será terá novamente QUEDAS X PATO BRANCO, trazendo rivalidade para nova data.
Nos ultimos tempos grandes jogadores que estavam do lado de Quedas, passaram para o time de Pato Branco, o que fez com que ganhasse importancia ainda mais esse jogo, ja que Quedas se prepara para os Jogos JARCANS e Pato para os abertos do Sudoeste.
Ginásio Tarumã dia 07 de maio a partir das 14:00 horas, com atrativo a mais o HANDEBOL FEMININO, também fará amistoso.

AGASALHO HANDEBOL MASCULINO


Novo modelo do Agasalho Masculino de Handebol, o preço ainda será definido por estamos definindo o patrocinio, mas a confecção ficou com a MALWITEX, o novo modelo camisa sera resgatado a do modelo azul/branco usado no PRO-CAXIAS 2007.

terça-feira, 19 de abril de 2011

EQUIPE MASCULINA FARÁ AMISTOSO

Em preparação para os jogos JARCANS, ESCOLARES, JUVENTUDE e ABERTOS, as equipes farão amistoso nos proximos dias 21 ás 17:00 Ginásio TARUMÃ, e no dia 23 as 19:00 horas no Ginásio IGUAÇU, lembrando que é de suma importancia pois apos os jogos saíra a lista para os JOGOS.

JOGOS DA JUVENTUDE JA TEM SEDE

Jogos da Juventude Fase regional será de 19 a 27 de agosto, na Cidade de Mangueirinha, mais uma vez a pequena cidade terá destaque nos Jogos, já que nenhuma outra cidade se candidatou.
Os jogos ABERTOS DO PARANÁ, terá como sede a cidade de PATO BRANCO de 22 a 28 de julho.
Lembrando que falta pouco mais de 3 meses para essa competição.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Seis cidades são aprovadas para sede do Mundial Feminino de Handebol do Brasil



Seis cidades são aprovadas para sede do Mundial Feminino de Handebol do Brasil

Depois de uma vistoria detalhada nos ginásios e de reuniões na sede da Federação Internacional de Handebol (IHF), na Suíça, as cidades de Santa Catarina que serão sedes do Campeonato Mundial Feminino estão aprovadas. São José, Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú estão garantidas e receberão as partidas do Mundial, que acontecerá em dezembro deste ano.

O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, comemorou a aprovação das sedes do Mundial do Brasil. “A definição das cidades, quer dizer que a IHF aprovou a nossa estrutura e, embora tenhamos alguns problemas para resolver, temos tempo hábil para atender todas as solicitações. Queremos organizar o Mundial muito bem e isso é importante não só para a modalidade, mas para o Brasil”, afirmou o presidente, ressaltando que todas as adequações deverão estar prontas até o dia 25 de novembro.

Manoel Luiz também falou sobre as metas da Seleção Brasileira Feminina na competição. “Jogar bem e melhorar a nossa colocação no ranking é o nosso objetivo, pois, assim, marcaremos um novo tempo para handebol do Brasil e do nosso continente”, destacou Manoel Luiz Oliveira, lembrando que o Brasil também sediará outros importantes campeonatos: o Mundial de BeachHandball em 2012 e o Mundial Juvenil Masculino em 2013.

O próximo compromisso de atividades relacionadas ao Mundial Feminino Adulto de Handebol será o sorteio das chaves, que está marcado para acontecer no dia 2 de junho e, com isso, será conhecida a definição de quais cidades receberão cada grupo. No total, 24 seleções participarão do Mundial, que, na primeira fase, será dividido em quatro chaves.

INFORMAÇÕES AMISTOSOS MÊS DE MAIO


Visando a preparação principalmente dos jogos Escolares e Juventude, a equipe FEMININA, participará de um amistoso em Cascavel dia 08 de maio.
Ja a equipe Masculina ira jogar contra Dois Vizinhos nos proximos dias.
A equipe Adulta disputará o Pré-JARCANS que ira acontecer dias 14 ou 15 de maio com participantes das cidades que integram a Região da Cantuquiriguaçu.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

AMISTOSO FIM DE SEMANA

Amistoso fim de sema, se preparando para os Jogos COLEGIAIS, Jogos da JUVENTUDE e JARCANS Feminino, o local é o Ginasio de Esporte Tarumã, os jogos vão ser a partir das 14:00 horas, sendo primeiro jogo Feminino Jarcans, e os demais Masculino Juventude e apos Feminino Escolares, lembrando que o masculino adulto irá ter treino apos os jogos.
Dentro de alguns dias será confirmado amistoso em CASCAVEL, tanto feminino como masculino.
A todos que estao treinando levar numeros do documento de IDENTIDADE.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

TRECHO LIVRO INVICTUS


INVICTUS

Willian H. Henley
( Tradução: Luiz Eusébio)

"Da noite que me cobre,
Negra como um poço de alto abaixo,
Agradeço quaisquer deuses que existam
Pela minha alma inconquistável. Na garra cruel da circunstância
Eu não recuei nem gritei.
Sob os golpes do acaso
Minha cabeça está sangrenta, mas erecta. Além deste lugar de fúria e lágrimas
Só o eminente horror matizado,
E contudo a ameaça dos anos
Encontra e encontrar-me-á, sem temor. Não importa a estreiteza do portão,
Quão cheio de castigos o pergaminho,
Sou o dono do meu destino:
Sou o capitão da minha alma".
Assista o trecho acima http://www.youtube.com/watch?v=_ngZhTC28B8, veja o trecho