Pesquisar este blog

HANDEBOL QUEDAS

HANDEBOL QUEDAS
Ultimos jogos aguardando os proximos

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONFIRMA PARCIPAÇÃO JUVENTUDE E ABERTOS


Foi confirmada presença nos Jogos da Juventude e Abertos do Handebol Feminino e Masculino, agora so aguardar o inicio da competição. Esse ano por causa dos diversos entraves principalmente da inscrição que não havia sido feito a confirmação do mapa oficio, mas resolvido essa situação agora só entrarmos em quadra e para isso procuramos reforços que nos auxiliaram na participação dos jogos.
Lembrando que os jogos da juventude é de 19 a 27 de agosto, os Jogos Abertos são de 12 a 18 de setembro.
No próximo domingo todos deverão levar identidade para poder fazer a inscrição nos Jogos.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CONFIRMADO PARTICIPAÇÃO JOGOS DA JUVENTUDE E ABERTOS

Devido a possibilidade da participação nos Jogos da Juventude e Abertos, foi feita a inscrição das duas equipes nos jogos, lembrando que os Jogos da Juventude será disputado em Mangueirinha de 19 a 27 de agosto, os jogos Abertos será em Pato Branco de 12 a 18 de Setembro.
Agora poderemos voltar aos treinos normalmente, já que a possibilidade de disputarmos uma competição anima os jogadores, que não viam a necessidade de treinos sem jogos.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Seleção de Handebol encerra treinos em S.Bernardo

A Seleção Brasileira de Handebol Masculino finalizou nesta segunda-feira, período de treinos em São Bernardo, que começou no dia 12 e faz parte da preparação da equipe para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro.

"Tudo está saindo como imaginamos. Continuamos a nossa preparação, dando ênfase à força e à resistência, para que os atletas tenham mais intensidade nas jogadas", destacou o preparador físico Marcos Antônio Cezar, acrescentando que todos os jogadores se encontram no mesmo nível de preparo físico, com exceção do central Leonardo Luis Bortolini e do armador Jaqson Luiz Kojoroski, que se recuperam de lesões.

Na próxima segunda-feira a Seleção Brasileira retorna a São Bernardo, onde ficará até dia 9 de agosto, para disputar dois amistosos contra o Egito. Em seguida, no dia 11, a equipe nacional jogará outra partida teste contra os egípcios, dessa vez em Aracaju, em Sergipe. "Não conseguimos marcar amistosos contra seleções europeias e, dos outros continentes, o Egito é um dos melhores times que podemos enfrentar. Esses jogos treinos são fundamentais para complementar nossa preparação", ressaltou o técnico do Brasil, o espanhol Javier Garcia Cuesta.

Marcos Antônio Cezar adiantou que a parte física também será testada durante esses amistosos. "Precisamos observar em que estágio de preparação física nos encontramos e o que precisaremos trabalhar a partir desse momento, para evoluir ainda mais", comentou o preparador físico.

Após intervalo de alguns dias para descanso, a Seleção voltará a se reunir no dia 18, em Minas Gerais, para a última fase de preparação e, no final de agosto, sairá a convocação final para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com 15 nomes.

Chaves do Pan - Foram divulgadas as chaves dos Jogos Pan-Americanos. Os primeiros adversários da Seleção Masculina serão Chile, Canadá e Venezuela, que compõe com o Brasil o Grupo A. A outra chave, B, é formada por República Dominicana, Argentina, Uruguai e Estados Unidos.

De acordo com jogadores e comissão técnica, Chile e Argentina são os times mais fortes na luta pelo título, que dará ao campeão, uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. "Gostei de ter caído nesse grupo.

Apesar de ser mais forte do que a chave B, poderemos enfrentar um adversário mais tranquilo nas semifinais, caso a gente se classifique. Mas, na verdade, em uma competição como essa, não há muita diferença entre as seleções e temos que estar preparados para vencer, seja contra qualquer adversário", declarou Javier.

Entre as mulheres, a Seleção caiu na chave B dos Jogos Pan-Americanos, ao lado dos Estados Unidos, Uruguai e República Dominicana. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais.

Prorrogada inscrição do Juventude

A Secretaria Especial de Esporte do Paraná prorrogou o prazo de inscrições aos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) de 2011, 25.ª edição, para até o dia 29 de julho, quando os municípios deverão manifestar interesse de participação por modalidades oferecidas. Já a inscrição dos atletas e dirigentes, feita na sessão preliminar, teve a data antecipada de 9 para 4 de agosto, para facilitar o comparecimento dos dirigentes tendo em vista a realização de um curso de administração esportiva de 7 a 12 de agosto, com a participação de muitos deles.
Fora essas datas e prazos o calendário da competição seguirá normalmente. A fase regional será realizada de 19 a 27 de agosto, em sete das oito sedes: São José dos Pinhais (Região 1), Prudentópolis (2), Cornélio Procópio (3), Astorga (4), Goioerê (5), Mangueirinha (7) e Ivaiporã (8). Na sede da Região 6, Assis Chateaubriand, a disputa será de 23 a 31 de agosto. E a fase final será em Campo Mourão, de 7 a 16 de outubro, mantendo-se a data da sessão preliminar no dia 22 de setembro.
Segundo o secretário de Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman, as mudanças nos prazos de inscrições (modalidades e atletas) decorreram da adequação no calendário esportivo oficial em razão do adiamento da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, que passou de julho (22 a 28) para o período de 12 a 18 de setembro. “Seguimos orientação da Procuradoria Geral do Estado. Os municípios que já haviam efetivado a inscrição poderão mantê-la, reformulá-la ou desistir”, orienta.
Quanto ao adiamento dos Jogos Abertos do Paraná foi por problemas de ordem administrativa e financeira, pela impossibilidade de viabilização do processo licitatório da alimentação em tempo hábil. “Por isso, tivemos que tomar medidas cabíveis administrativas e técnicas para a realização dos jogos oficiais com pleno êxito. Isso tudo foi comunicado aos 399 municípios paranaenses por correspondência”, informa Roman.
Vale lembrar que os Jogos da Juventude e Abertos do Paraná são realizados nos mesmos moldes, ambos por seleções municipais, diferenciando-se na faixa etária dos atletas. O primeiro é para atletas com até 18 anos, e o segundo para acima de 18 anos a exceção da ginástica rítmica. As duas competições são disputadas em duas divisões, A e B, com acesso e descenso (sobem três e caem três). Da fase regional só participam as equipes da Divisão B.

terça-feira, 19 de julho de 2011

JOGOS PINHÃO

Pessoal hoje no treino importante decisão se irão participar dos Jogos em Pinhão, nos dias 23 e 24, já foi conseguido a liberação do onibus, mas o fato é que alimentação é por parte da equipe, não havendo taxa de inscrição somente alimentação.
A participação do feminino ainda não foi confirmado pois não vieram na reunião marcada, mas ainda há tempo de inscrição, então para que haja hoje no treino do ginásio Tarumã é de suma importancia.
Lembramos que o masculino vai ter limite de vaga pois não tem como todos participar, também hoje definirá a participação do treino se discutirá a relação dos nomes para participação.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

REUNIÃO HOJE DEFINIRÁ PARTICIPAÇÃO DOS ABERTOS

Hoje está marcado reunião que definirá a participação nos Jogos Abertos
de Paraná, devido a nova regulamentação dos jogos que liberou a nova
inscrição das equipes, no qual tomou como surpresa grande parte dos
desportistas, pois alguns já haviam acertado a sua participação por
outros municipios, então se marcou para as 18:00 horas de hoje no
Ginásio de Esportes Tarumã a decisão de participar ou não representado
a cidade de Quedas do Iguaçu.
Também se definirá a participação de um campeonato na cidade de Pinhão
dias 22/23 e 24 de Julho, ja com base de preparação para os Jogos
Abertos.

terça-feira, 12 de julho de 2011

ABERTOS URGENTE

Pessoal houve alterações para os Jogos Abertos, os municipios que não se escreveram no primeiro momento, poderão fazer até a próxima sexta-feira dia 15 de julho, mandando a intenção de inscrever, mas sei que muito já acertaram com outros municipios então a possibilidade de fazermos time só depende de vocês responderem por email ou mensagem celular que vai jogar por Quedas, pois caso isso não aconteça perderemos mais uma vez o prazo.
fone: (46)9911-3186
email: professorsidao@hotmail.com

IHF divulga sede dos grupos para o Mundial Feminino de Handebol

Grupo do Brasil (C) ficará no Ginásio Ibirapuera, na capital paulista

SANTO ANDRÉ (SP) - Após visita aos ginásios que receberão o Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol, de 2 a 18 de dezembro, em São Paulo, a IHF (Federação Internacional de Handebol) e a UFA Sports - Rede de Televisão detentora dos direitos de transmissão - definiram, durante workshop de organização realizado na manhã de hoje (5), os grupos que cada sede receberá.

A Chave A, composta por Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China e Islândia, fará seus jogos na Arena Santos, em Santos, no litoral paulista. A Chave B, Rússia, Cazaquistão, Holanda, Coreia, Espanha e Austrália, ficará concentrada no Ginásio José Corrêa, em Barueri, região metropolitana do Estado. A Chave C, que é a do Brasil e também de Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão, ocupará o Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, capital. E por último, a Chave D, que conta com Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai, disputará confrontos no Ginásio Adyb Moisés Dib, em São Bernardo, no ABC.

Durante o workshop, que contou com a presença de representantes de todas as cidades-sede, foram discutidos os itens do caderno de encargos, e o host broadcasting da UFA Sports, Sven Harke, aproveitou para elogiar os ginásios brasileiros. "Fiquei muito satisfeito com as estruturas disponibilizadas, embora, naturalmente, haja algumas adaptações para serem feitas porque o grau de exigência é muito alto; afinal, milhões de pessoas acompanharão o Mundial pela televisão, e o objetivo é mostrar a melhor imagem possível do Brasil", destacou.

Essa divisão de grupos por sedes valerá apenas para a primeira fase do Mundial e para as oitavas de final. A partir das quartas-de-final, todas as partidas serão realizadas no Ginásio do Ibirapuera, que é a sede principal. No total, são 24 seleções; os quatro melhores colocados de cada grupo se qualificarão para as oitavas de final e seguirão na competição, e os outros oito times participarão da Copa do Presidente, um mini-torneio que definirá as posições de 13º a 24º na tabela final.

O campeão garantirá, automaticamente, sua vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e no Campeonato Mundial de 2013, na Sérvia. As seleções que terminarem entre a segunda e a sétima posições disputarão o Torneio de Qualificação Olímpica, dos dias 25 a 27 de maio de 2012.

Confira as chaves, que foram definidas durante sorteio realizado no último sábado (2). A Seleção Brasileira teve o direito de escolher em que grupo queria cair, por ser a anfitriã do Mundial.

Grupo A - Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China e Islândia
Grupo B - Rússia, Cazaquistão, Holanda, Coreia, Espanha e Austrália
Grupo C - Romênia, França, Brasil, Tunísia, Cuba e Japão
Grupo D - Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai

As sedes
Grupo A - Santos
Grupo B - Barueri
Grupo C - São Paulo
Grupo D - São Bernardo

Serviço

Arena Santos
Rua Rangel Pestana, 184, Vila Mathias - Santos - SP

Ginásio Poliesportivo José Corrêa
Av. Guilherme P. Guglielmo, 1.000, Centro - Barueri - SP

Ginásio Ibirapuera
Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - São Paulo - SP

Ginásio Adyb Moisés Dib
Avenida Kennedy, nº 1.155, Bairro Anchieta - São Bernardo - SP

Equipe de Maringá defende título na Copa Brasil 2011 de Handebol

Atual campeã, a equipe da Unimed/UEM/Maringá tenta a partir desta desta terça-feira (12) mais um título da Copa Brasil de Handebol. A edição 2011 da competição será disputada na cidade mineira de Juiz de Fora até o próximo sábado (16) com a participação de oito equipes.

Maringá terá como adversárias no grupo A a AABB de Rio Branco (AC), Blumenau (SC) e Fortaleza (CE). No grupo B estão as equipes de ADJF/Instaladora Vianna Júnior, Niterói/Rugby, CEPE de Caxias e Codesp. As semifinais e finais serão disputadas na sexta-feira e no sábado.

A equipe maringaense viaja nesta segunda-feira (11) com os atletas Joelber, Rafael Fondazzi, Eduardo Bastos, Eduardo Rulling, Rafael Ocanha, Murilo, Allan, Victor Delgado, Victor Alcântara, Luis, Rodholfo, Rodrigo, Cesar, Fabio e Ytamir.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Jogos Abertos é adiado

Jogos Abertos são adiados
Fase final de 2010 em Maringá

Os 54.º Jogos Abertos do Paraná (Japs), edição 2011, teve o calendário alterado em sua fase regional pela diretoria de Esporte da Secretaria de Esporte do Paraná, na última quarta-feira (6/7). Passou do período de 22 a 31 de julho para 12 a 18 de setembro, em oito sedes. Em consequência a sessão preliminar mudou do dia 12 de julho para 1.º de setembro, quando os municípios deverão confirmar a participação nas diversas modalidades.
Hoje em reunião será definido se os municipios que não fizeram a inscrição poderão fazer na conferencia do esporte.
A transferência de datas da fase regional não vai comprometer a fase final, cujo período foi mantido, segundo o diretor de Esporte, Luís Antônio Costenaro. Será de 11 a 20 de novembro, em Toledo. Na fase regional, se não houver alteração em razão do adiamento, as sedes serão: São José dos Pinhais (Região Esportiva 1), Castro (2), Rolândia (3), Marialva (4), Jussara (5), Corbélia (6), Pato Branco (7) e Palmital (Região 8).
Segundo Luís Costenaro, ainda, os motivos para a transferência de datas da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná foram por questões de ordens administrativas e financeiras, “que impossibilitaram a viabilização do trâmite do processo licitatório da alimentação em tempo hábil”. Informou também que na próxima semana os municípios-sedes e todos os inscritos preliminarmente para a competição terão mais informações sobre o adiamento da fase regional.

Bolsa-esporte de 500 reais


Além do atletismo, atletas de outras 33 modalidades serão beneficiados

A Secretaria Especial de Esporte do Paraná, com o patrocínio da Copel e Sanepar, lança nesta segunda-feira (11/7), às 11h30, no Museu Oscar Niemeyer, o programa Paraná Talento Olímpico e Paraolímpico, que consiste na distribuição inicialmente de 250 bolsas de ajuda de custo de R$ 500 para atletas. “No período de maturação do programa, buscamos alguns parceiros que nos dessem esse suporte. Não queremos nada paliativo. O governador Beto Richa tem interesse de segurar os talentos no Estado e leva isso a sério”, informa o secretário Evandro Rogério Roman.
Para o gestor do projeto pela diretoria de marketing da Copel, Eduardo Mário de Camargo Filho, a empresa apoia programas e projetos que tenham continuidade de ação. “Para nós é interessante uma política de patrocínio com o envolvimento da Copel. Os objetivos são o reconhecimento da marca pelos 3,5 milhões de clientes, reforço da marca com relações futuras e atração de público diferenciado. A grande ênfase é incentivar a prática do esporte”, revela o dirigente.



Secretário Evandro Rogério Roman ouviu várias autoridades e ex-atletas, como o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, para a elaboração do programa Paraná Talento Olímpico e Paraolímpico

A bolsa-esporte e seu acompanhamento é o primeiro passo para a consolidação do programa e continuidade nos próximos anos, segundo o diretor de projetos da Secretaria de Esporte, Itamar Adriano Tagliari. “A bolsa visa melhorar o desempenho do atleta e evitar a evasão do Estado. O Paraná Olímpico e Paraolímpico vai acompanhar o atleta com avaliações tanto em condições técnicas como físicas, buscando maior rendimento no futuro. Pretendemos ampliá-lo na sequência para manter todos os talentos no Estado”, acrescenta.
A indicação do atleta beneficiado será pela sua federação esportiva com base no currículo em 2010 e potencial para defender o Estado em competições nacionais e internacionais, em especial as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Por isso, nesse primeiro momento a bolsa será dirigida para atletas de 11 a 18 anos. A escolha do atleta, entretanto, será feita por uma comissão formada para esse fim, com representantes da Paraná Esporte, Conselho Estadual de Esporte, Conselho de Educação Física, da Federação de Desporto Universitário, da Copel e Sanepar.
O período de vigência do primeiro contrato será de cinco meses, de agosto a dezembro de 2011, com indicativo de renovação.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Votação na camara de vereadores define futuro do esporte em Quedas

VVVvv ffhshhoje tem importante votaçao na camara de vereadores aue definira o futuro do esporte em quedas pois o projeto definira criacao de escolinhas locais de treinamentos enfim todo material relacionado ao esporte tomar que noossos vereadores aprovem mas nao cusrta nada nos darmos icncentivo marcando presença na votação que começa as sete na camara de vereadores