Pesquisar este blog

HANDEBOL QUEDAS

HANDEBOL QUEDAS
Ultimos jogos aguardando os proximos

sábado, 31 de março de 2012

Domingo Amistoso

Com intuito de retribuir a visita feita no ultimo final de semana (25/03) o Handebol Quedas, vai visitar o municipio de Cantangalo, com horário da saída do busão para as 13:00 hr do
Ginásio de Esportes Tarumã.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Relação Jarcans 2011

A relação abaixo é uma prévia para os jogos Jarcans, sendo a definitiva ser exposta nos proximos dias.
Handebol Feminino
Holana
Brisa
Poliana
Lidiane
Daiane
Ana Paula (Fumanchu)
Ana Paula
Karina
Diandra
Tauane
Raquel
Amanda
Tainara
Enaylen
Gabi
Scarlat
Fernanda
Leticia
Luara
Lela

Handebol Masculino
Vitor
Luiz
Marquinho
Marcelinho
Jean
Mateus
Isac
Raul
Jamerson
Leandrao
Lucas C.
Timoteo
Dioninha
Guima
Guilherme
Mario
Renan
Marcos
Ray
A lista denifitiva saira nos proximos dias, sendo que esses nomes assim como os que ficaram de fora ainda pode aparecer na definitiva, lembrando que apenas 16 nomes é a lista.

Quarta confronto pelos Escolares


Na proxima quarta as meninas do Handebol Quedas mediram forças para classificação para a Fase Regional dos Jogos Escolares, que vai acontecer no mes de maio na cidade de Rio Bonito.
A equipe ficou dividida entre os Colégio CEPS e CECA, a disputa será no Ginásio Iguaçu, quarta-feira, ambas as atletas sabem da importancia dessa partida, mas estão preparadas que a equipe de vencer, apenas levou uma vaga, sendo o resultado não afetar a principal a meta principal que é jogos Jarcans e os Juventude que esta será a principal competição que participarão.

Final de semana de amistoso


Em domingo de amistoso no ginasio de Esportes Tarumã, em preparação principalmente para os jogos Jarcans que acontecerá em Laranjeiras do Sul, se enfretaram as equipes adulta masculina e feminina entre Quedas e Cantagalo.
O imprevisto de um penu furado frustou a expectativa do masculino, pois muitos atletas tiveram que se ausentar, ficando apenas 4 jogadores adulto e completando com jogadores escolares A e juventude. Mas mesmo assim foi vibrante o jogo com empate no final entre 20 gols para cada equipe.
As equipes feminina, tiveram um jogo com altos e baixos para ambas equipes, cantagalo dominando no inicio, e Quedas levando vantagem no final, principalmente com maio entrosamento, ficou em superioridade no placar terminando o amistoso com 11 gols de vantagem.
Ficou acertado para proximo final de semana(01/04) a volta da visita feita por Cantagalo.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Seleção Feminina derrota a Inglaterra por 30 a 18 em Londres

mistoso foi realizado no Olympic Park, que receberá os jogos da modalidade nas Olimpíadas
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol, quinta colocada no Mundial de São Paulo, em dezembro, estreou com o pé direito no Olympic Park, em Londres, local que receberá as partidas da modalidade nas Olimpíadas, no meio do ano. A equipe comandada por Morten Soubak está na capital inglesa para realizar três amistosos no complexo esportivo e, nesta terça-feira (20), levou a melhor no primeiro, vencendo as donas da casa por 30 a 18 (12 a 9 no primeiro tempo). Iniclamente, a partida seria contra a Noruega, mas houve mudança na programação e os duelos contra as norueguesas, atuais campeãs mundiais, olímpicas e europeias, ficaram para a quinta-feira (22), às 17h (horário local), e sábado (24), às 16h.

Além de conhecer o ginásio, o treinador aproveitou o amistoso para testar o time. Das 20 jogadoras convocadas, somente a central Mayara não atuou, já que se recupera de lesão no pé. Morten disse que, apesar do placar elástico, a Seleção Brasileira precisa melhorar o desempenho contra a Noruega. "Foi muito bom podermos testar o ginásio onde brigaremos pela medalha olímpica inédita", comentou. "Não jogamos muito bem. A qualidade do nosso passe e das finalizações deixou a desejar, principalmente no primeiro tempo. No segundo, evoluímos e conseguimos o resultado positivo", avaliou.

A Inglaterra tem pouca tradição no handebol. Como sede das Olimpíadas, terá o direito de escolher o grupo em que vai jogar na primeira fase. O técnico do Brasil destacou a evolução da equipe europeia. "O que sabemos é que elas melhoraram bastante nos últimos anos, concentradas, principalmente, nos Jogos Olímpicos. Como não é um time que acompanhamos muito, não dá para fazer comparações e dizer se jogaram bem ou mal."

O pensamento da Seleção Brasileira, agora, é treinar forte nesta quarta-feira (21) e se ajustar antes de encarar a Noruega. O time trabalhará das 9h às 11h e das 17h30 às 19h30 no ginásio SportHouse. "Para o primeiro jogo contra as norueguesas, vamos nos concentrar em corrigir os nossos erros. Em um segundo momento, analisaremos as adversárias, nos preparando taticamente para vencer", afirmou Morten Soubak.

Do grupo que está na Europa, 15 jogadoras disputaram o Mundial de São Paulo. As cinco novidades são as pontas Adriana Cardoso e Valdenice Rosa, a armadora Karoline de Souza, a goleira Mayssa Pessoa e a central Tayra Rodrigues.


Programação confirmada (horário local):

Quarta-feira (21)
9h-11h: treino no SportHouse
17h30-19h30: treino no SportHouse

Quinta-feira (22)
17h: Brasil x Noruega, no Olympic Park

Sábado (24)
16h: Brasil x Noruega, no Olympic Park

Seleção Júnior Feminina comemora hegemonia

O título em Santo Domingo foi o quinto do País
Seleção Júnior conquista quinto título pan-americano
Santo André (SP) - Nos últimos 15 anos, a Seleção Brasileira Júnior Feminina de Handebol subiu nove vezes no pódio em Campeonatos Pan-Americanos. Foram cinco medalhas de ouro - a última na segunda-feira (19), após vitória sobre o Uruguai por 37 a 33 na final disputada em Santo Domingo, na República Dominicana - e quatro de prata. A hegemonia do time canarinho na base traz ótimas perspectivas em relação à renovação do time Adulto, quinto colocado no Mundial de São Paulo, em dezembro.

A seleção que competiu em Santo Domingo foi comandada por Morten Soubak, técnico da equipe principal. O objetivo do dinamarquês era, justamente, observar as jogadoras que podem ser aproveitadas nos próximos anos, inclusive nas Olimpíadas de 2016, no Brasil. A supervisora Jacqueline Alberge Ribas ressaltou que o treinador acompanha esse grupo desde a categoria Cadete. "Essa geração nunca perdeu um Pan-Americano. Foi campeã Cadete, Juvenil e, agora, Júnior. É um grupo que sofreu poucas alterações, por isso tem ótimo entrosamento e vem ganhando cada vez mais experiência."

No Pan-Americano da República Dominicana, foram cinco vitórias em cinco jogos. As 16 brasileiras que representaram o País terminaram o torneio continental com o melhor ataque (196 gols marcados) e a melhor defesa (100 gols sofridos). Além disso, a equipe teve a melhor jogadora do torneio, a central Deborah Pontes, e três atletas na seleção do campeonato: a armadora-direita Patricia Batista, a ponta-direita Daise Oliveira e a pivô Fernanda Rigo.

O título em Santo Domingo teve papel importante no planejamento da Seleção para o restante da temporada, já que o torneio era classificatório para o Campeonato Mundial da República Tcheca, de 1º a 15 de julho. A meta foi alcançada com a vitória sobre o Canadá na semifinal, já que os três primeiros avançaram. Além de brasileiras e uruguaias, as argentinas também conseguiram a vaga.

O presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, destacou que o título e a classificação ao Mundial deram sequência às conquistas da modalidade nos últimos meses. "Encerramos o ano com o quinto lugar inédito da Seleção Feminina Adulta no Mundial de São Paulo. No começo de março, fomos campeões pan-americanos no Beach Feminino e Masculino, conquistando vagas nos Mundiais. Agora, a equipe Júnior também nos deu essa alegria. Estamos muito felizes. O ano começou promissor e esperamos continuar nessa boa corrente", comemora o dirigente. O próximo desafio da modalidade será o Pré-olímpico da Seleção Adulta Masculina de 6 a 8 de abril na Suécia, onde o Brasil brigará pela vaga nos Jogos de Londres.

Paranaenses do handebol feminino defendem o Brasil na final do Pan-Americano

A Seleção Brasileira de Handebol feminino disputa hoje, o título Campeonato Pan-Americano Júnior, em Santo Domingo, na República Dominicana, contra o Uruguai.

O jogo começa às 17h (horário de Brasília). Quatro atletas paranaenses – a ponteira Daise de Oliveira Souza, a pivô Fernanda Rigo Marques e a ponteira-esquerda Larissa Fais Munhoz Araújo, da Coca Cola/Unipar/Cianorte, e a goleira Geise Lucena Araújo, da Unimed/UEM/Maringá, defendem o País na competição.

A seleção é única invicta no Pan-Americano com quatro vitórias, vai confiante para a decisão, mas o adversário, superado na primeira rodada por um gol (26 a 25), é de qualidade.

Em termos de eficiência, a grande aposta fica para o rendimento das atletas responsáveis pela última bola. Isso porque o Brasil tem o melhor ataque do Pan. Foram 159 gols marcados, contra 67 sofridos.

RESULTADOS
FASE CLASSIFICATÓRIA

Brasil 26 x 25 Uruguai
Brasil 37 x 13 Chile
Brasil 54 x 13 Porto Rico

SEMIFINAL
Brasil 42 x 16 Canadá

sexta-feira, 16 de março de 2012

Seleção Feminina Júnior estreia com vitória no Pan


Equipe vence o Uruguai nesta quinta-feira (15) e pega o Chile nesta sexta (16)

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Feminina Júnior de Handebol estreou com vitória nesta quinta-feira (15) no Campeonato Pan-Americano, que está sendo disputado em Santo Domingo, na República Dominicana. Numa partida muito disputada, a equipe derrotou o Uruguai por 26 a 25 (14 a 13 no primeiro tempo) e largou na frente no Grupo A da competição, que tem ainda Porto Rico e Chile. O Brasil tenta a segunda vitória nesta sexta (16), contra o Chile, às 13h (horário local).

Como costuma acontecer em jogos de estreia, brasileiras e uruguaias fizeram um jogo tenso. As equipes se alternaram na liderança do placar, com diferença de apenas um ou dois gols, mas o Brasil teve mais equilíbrio no fim da partida para sair com os dois pontos. O técnico da Seleção, o dinamarquês Morten Soubak, que também comanda o time Adulto, elogiou muito a vontade apresentada pelas suas jogadoras. "As meninas brigaram e acreditaram o tempo todo. Elas usaram a garra, característica forte do brasileiro, e saímos com a vitória", comentou.

Apesar do placar favorável, Morten reconheceu que a Seleção tem que crescer na seqüência do torneio, que classifica os três primeiros para o Campeonato Mundial da República Tcheca, em julho. "Deixamos a desejar nas finalizações e precisamos evoluir nesse aspecto na partida contra o Chile. Além disso, temos que melhorar nos passes e nos contra-ataques", disse o treinador, que utilizou todas as suas atletas contra as uruguaias.

A primeira fase do Pan-Americano vai até sábado (17). Nas semifinais, no domingo (18), os dois primeiros colocados do Grupo A enfrentam os dois primeiros do B, formado por Argentina, República Dominicana, Canadá e Estados Unidos. A final está marcada para segunda-feira (19).

Tabela do Brasil na primeira fase:

15/03 - Brasil 26 x 25 Uruguai
16/03 - Chile x Brasil, às 13h
17/03 - Brasil x Porto Rico, às 13h

quarta-feira, 14 de março de 2012

Seleção Feminina disputa amistosos em Londres

Equipe volta a se reunir para fase de treinamento em março
Dara acredita que a Noruega será um bom teste
Santo André (SP) - Depois do inédito quinto lugar no Campeonato Mundial, em dezembro, em São Paulo, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol volta a se reunir para a primeira fase de treinamento do ano, de 19 a 24 de março, em Londres, onde disputará as Olimpíadas, em julho. Além dos treinos, a etapa de preparação inclui três amistosos, dois contra a Noruega, atual campeã mundial, olímpica e tetracampeã europeia, e um contra a Inglaterra. Das 20 jogadoras convocadas pelo técnico Morten Soubak, 16 atuam na Europa. As outras quatro, que defendem clubes do Brasil, viajam para a capital inglesa no dia 18.

Os treinos e as partidas serão realizados no Ginásio SportHouse. As brasileiras enfrentam as norueguesas nos dias 20 e 24, às 16h (horário local), e a Inglaterra, no dia 22, às 17h. Morten Soubak destacou que utilizará os confrontos para testar o maior número de atletas possível. "Temos algumas novidades na convocação em relação ao Mundial (Adriana Cardoso, Karoline de Souza, Mayssa Pessoa, Tayra Rodrigues e Valdenice Rosa) e esses amistosos vão ser o primeiro termômetro para eu ver quem realmente está bem e em condições de continuar ajudando a equipe."

A pivo Dara, capitã do time, ressaltou a importância de encarar um adversário forte como a Noruega. "É o melhor time da atualidade e que tem a melhor jogadora do mundo: a pivô Heidi Loke. A equipe baseia seu jogo na defesa e em contra-ataques mortais e, sem dúvida, será uma ótima oportunidade para analisarmos tudo o que precisamos melhorar até as Olimpíadas." Sobre as inglesas, Dara afirmou ser um adversário desconhecido. "Elas têm atletas naturalizadas, sem muito destaque no cenário mundial. Será muito bom vê-las jogar, já que a Inglaterra escolherá o grupo em que quer cair na primeira fase e pode ser nossa adversária."

Morten Soubak disse que os amistosos servirão para a Seleção Brasileira colocar em prática algumas mudanças discutidas após o Mundial. "Quando terminou a competição em São Paulo, conversamos bastante e é em cima disso que vamos trabalhar nessa primeira fase de treinamentos. Há dois pontos principais que não me deixaram insatisfeito, mas quero melhorar ainda mais: velocidade nos contra-ataques e nos tiros de saída. Além disso, vou testar variações táticas na defesa para termos opções."

Na programação da equipe estão previstos sete treinamentos. Há, também, três horários reservados para atividades individuais. "Vamos fazer treinos específicos por posições, entre as centrais e as pontas, por exemplo, para ganharmos ainda mais em entrosamento, que já é um ponto forte do nosso time", explicou o treinador. Das jogadoras chamadas para a fase de preparação em Londres, oito defendem o clube austríaco Hypo.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Curso de Arbitragem

Informações:
http://www.paranahandebol.com.br/

Seleção Juvenil Feminina se reúne para treinamentos


Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Juvenil Feminina de Handebol se apresentou nesta segunda-feira (12) em São José dos Pinhais (PR) para a primeira fase de treinamentos do ano de olho nas próximas competições: o Campeonato Pan-Americano e o Mundial de Montenegro. Essa etapa da preparação, que reúne 32 jogadoras e está sendo feita na quadra do Metal Clube de Campo - Chácara dos Metalúrgicos, será encerrada na próxima sexta-feira (16).

Os treinos marcam a estreia do técnico Gabriel Citton à frente da equipe. "Já fui auxiliar-técnico das categorias Cadete, Juvenil e Junior. Então, fico feliz pela oportunidade, como reconhecimento ao meu trabalho", comemorou o treinador, que demonstra otimismo em relação ao novo desafio. "Vamos começar do zero, porque é a primeira vez que essa geração, nascida em 1994 e 1995, se concentra. Temos o Pan pela frente e queremos ir bem para garantir vaga no Mundial".

Gabriel explicou como será a rotina dos treinos em São José dos Pinhais. "Como são muitas jogadoras, vamos dividi-las em dois grupos. Cada um treinará duas vezes por dia: de manhã e à tarde", contou. Ele analisou as características das convocadas. "Chamamos meninas observadas por mim e por outros dirigentes da Seleção. É uma geração com potencial muito bom. Elas têm estatura adequada e nosso grande desafio será aliar isso à velocidade. Nossa Seleção Adulta, por exemplo, tem ótima altura e vem conseguindo resultados expressivos. A ideia é dar sequência a esse perfil e ao trabalho que vem sendo desenvolvido."


Atletas convocadas:

Goleiras:
Aline Christina Massaro Costa
Bianca Freitas da Silva
Fernanda Fonseca Pimentel
Tatiana Ramos Alves
Roberta da Silva Costa

Armadoras:
Anna Caroline Rodrigues (direita)
Carolline Dias Minto (direita)
Fabiane da Silva Santos (direita)
Carolina Lourenço Ferreira (esquerda)
Ligia Costa Maia da Silva (esquerda)
Rúbia Wilhelms França (esquerda)
Sarah Vandekolken Salles Oliveira (esquerda)
Tauani Martins Schneider (esquerda)

Centrais:
Amanda Nayara Farias
Bruna Xavier Pereira
Gabriela Pessoa Constantino
Marcella Ferreira Chaves Cosme


Pontas:
Ana Claudia Bolzan e Silva (esquerda)
Camila Luana Siqueira Felipe (direita)
Eduarda Mazzanti Machado (esquerda)
Francyele Marçal de Souza Lira (direita)
Isabelle dos Santos Medeiros (direita)
Juliane Batistel Avila (direita)
Jéssica Nogueira de Souza (esquerda)
Jade Andrade Monteiro (esquerda)
Mayara de Andrade Teixeira de Souza (direita)
Valquiria Nascimento de Oliveira (direita)

Pivôs:
Alana Anker Vieira
Luiza Francisca Hreçay
Nadyne Keller Morcineck
Paloma Pfiffer Muniz
Tamires Morena Lima de Araujo

Bruno Souza desfalca Seleção Brasileira de Handebol no Pré-Olímpico para Londres

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Masculina de Handebol, concentrada e treinando em Maringá (PR) para o Pré-Olímpico da Suécia, sofreu importante desfalque por lesão. O armador-esquerdo Bruno Souza torceu o joelho direito durante o treino de segunda-feira (5) e está fora do torneio classificatório para os Jogos de Londres. O jogador estava afastado das quadras desde junho do ano passado, quando sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do mesmo joelho numa partida pelo Nantes, da França, e precisou passar por cirurgia.

O atleta deve voltar da cidade paranaense entre hoje (7) e amanhã (8), para dar início ao tratamento. Ele será operado novamente. "Após exame de ressonância, constatamos ruptura aguda do enxerto, novamente no ligamento cruzado do joelho direito. Vamos tentar realizar a cirurgia o mais rapidamente possível. A recuperação deve durar cerca de oito meses", explicou Gustavo Rocha Santos, médico da Seleção.

Bruno Souza, que não defendia a Seleção desde 2009, lamentou a fatalidade. "Não há ninguém mais frustrado com tudo isso do que eu. Sei o quanto me preparei para estar aqui com a Seleção novamente. Mas, acidentalmente, aconteceu uma nova lesão. Todos que me acompanharam nos últimos meses - médicos e fisioterapeutas - fizeram o melhor trabalho possível e tenho certeza de que não falhamos em nada. Agora, não tem jeito, é pensar para frente", comentou.

O jogador, de 34 anos, era a grande novidade da Seleção Masculina de Handebol para os treinamentos no Paraná, que terminam no próximo dia 15. O técnico Javier Garcia Cuesta havia convocado 17 jogadores, contando com Bruno Souza. Deles, 13 viajam no fim do mês para a Tunísia, na África, onde a preparação será finalizada. O Pré-Olímpico será disputado de 6 a 8 de abril, contra Suécia (anfitriã), Macedônia e Hungria. Os dois primeiros colocados garantem vaga nos Jogos de Londres.

sábado, 3 de março de 2012

Segunda ultimo prazo camisa Treino 2012

Segunda-feira vai ser o ultimo prazo para encomendar as camisas treinos 2012.
CAMISA MASCULINA

CAMISA FEMININA

Os atletas que não confirmaram o tamanho tem até a próxima segunda para fazer. Caso não o façam ficaram para a próxima encomenda.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Amistoso dia 11






Em preparação para os jogos de 2012, no proximo dia 11 estará sendo realizado nas dependencias do Ginasio Tarumã amistoso com municipio de Rio Bonito.



As classes serão definidas nos proximos treinos.