Pesquisar este blog

HANDEBOL QUEDAS

HANDEBOL QUEDAS
Ultimos jogos aguardando os proximos

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Técnico da Seleção Brasileira Feminina acompanha treinamentos do Hyppo

Clube europeu tem parceria com a CBHb e conta com oito brasileiras em seu elenco

SANTO ANDRÉ (SP) - O técnico da Seleção Olímpica Feminina de Handebol, Morten Soubak, viaja hoje (10) para a Áustria, onde acompanhará, por uma semana, os treinamentos do Hyppo, time que conta com oito atletas brasileiras em seu elenco e tem um convênio de cooperação técnica com a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol).

Daniela Piedade (pivô), Alexandra Nascimento (ponta), Francine Moraes (armadora), Ana Paula (central), Samira Pereira (ponta), Sílvia Helena (armadora), Fernanda França (ponta) e Bárbara Arenhart (goleira) são as jogadoras que defenderão o time austríaco. Daniela, Alexandra e Francine já defenderam a equipe na última temporada, e as outras cinco foram contratadas há poucos meses.

“Será a primeira vez que vou acompanhar os trabalhos realizados no Hyppo, desde que fechamos o convênio. A parceira é muito boa, tanto para a comissão técnica quanto para as atletas. Além de ajudar no entrosamento entre as jogadoras da nossa Seleção, atuar juntas em um time forte da Europa contribuirá ainda mais para a evolução das meninas”, destacou Morten.

As oito atletas se apresentaram no dia 18 de julho ao Hyppo, quando começaram os treinamentos da pré-temporada europeia. Morten Soubak voltará para a Áustria em outras oportunidades e, além dele, outras jogadoras convocadas para defender o Brasil passarão por períodos de treinamentos no Hyppo. O objetivo da parceria é aproveitar a estrutura do time europeu nesse período de preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, e do Campeonato Mundial, em São Paulo, no mês de dezembro.

O convênio de cooperação técnica tem duração de um ano, prorrogável por mais um, e conta com apoio do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), através do fundo de reservas das confederações, para preparação das equipes olímpicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário