Pesquisar este blog

HANDEBOL QUEDAS

HANDEBOL QUEDAS
Ultimos jogos aguardando os proximos

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bolsa-esporte de 500 reais


Além do atletismo, atletas de outras 33 modalidades serão beneficiados

A Secretaria Especial de Esporte do Paraná, com o patrocínio da Copel e Sanepar, lança nesta segunda-feira (11/7), às 11h30, no Museu Oscar Niemeyer, o programa Paraná Talento Olímpico e Paraolímpico, que consiste na distribuição inicialmente de 250 bolsas de ajuda de custo de R$ 500 para atletas. “No período de maturação do programa, buscamos alguns parceiros que nos dessem esse suporte. Não queremos nada paliativo. O governador Beto Richa tem interesse de segurar os talentos no Estado e leva isso a sério”, informa o secretário Evandro Rogério Roman.
Para o gestor do projeto pela diretoria de marketing da Copel, Eduardo Mário de Camargo Filho, a empresa apoia programas e projetos que tenham continuidade de ação. “Para nós é interessante uma política de patrocínio com o envolvimento da Copel. Os objetivos são o reconhecimento da marca pelos 3,5 milhões de clientes, reforço da marca com relações futuras e atração de público diferenciado. A grande ênfase é incentivar a prática do esporte”, revela o dirigente.



Secretário Evandro Rogério Roman ouviu várias autoridades e ex-atletas, como o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, para a elaboração do programa Paraná Talento Olímpico e Paraolímpico

A bolsa-esporte e seu acompanhamento é o primeiro passo para a consolidação do programa e continuidade nos próximos anos, segundo o diretor de projetos da Secretaria de Esporte, Itamar Adriano Tagliari. “A bolsa visa melhorar o desempenho do atleta e evitar a evasão do Estado. O Paraná Olímpico e Paraolímpico vai acompanhar o atleta com avaliações tanto em condições técnicas como físicas, buscando maior rendimento no futuro. Pretendemos ampliá-lo na sequência para manter todos os talentos no Estado”, acrescenta.
A indicação do atleta beneficiado será pela sua federação esportiva com base no currículo em 2010 e potencial para defender o Estado em competições nacionais e internacionais, em especial as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Por isso, nesse primeiro momento a bolsa será dirigida para atletas de 11 a 18 anos. A escolha do atleta, entretanto, será feita por uma comissão formada para esse fim, com representantes da Paraná Esporte, Conselho Estadual de Esporte, Conselho de Educação Física, da Federação de Desporto Universitário, da Copel e Sanepar.
O período de vigência do primeiro contrato será de cinco meses, de agosto a dezembro de 2011, com indicativo de renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário