Pesquisar este blog

HANDEBOL QUEDAS

HANDEBOL QUEDAS
Ultimos jogos aguardando os proximos

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Prorrogada inscrição do Juventude

A Secretaria Especial de Esporte do Paraná prorrogou o prazo de inscrições aos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) de 2011, 25.ª edição, para até o dia 29 de julho, quando os municípios deverão manifestar interesse de participação por modalidades oferecidas. Já a inscrição dos atletas e dirigentes, feita na sessão preliminar, teve a data antecipada de 9 para 4 de agosto, para facilitar o comparecimento dos dirigentes tendo em vista a realização de um curso de administração esportiva de 7 a 12 de agosto, com a participação de muitos deles.
Fora essas datas e prazos o calendário da competição seguirá normalmente. A fase regional será realizada de 19 a 27 de agosto, em sete das oito sedes: São José dos Pinhais (Região 1), Prudentópolis (2), Cornélio Procópio (3), Astorga (4), Goioerê (5), Mangueirinha (7) e Ivaiporã (8). Na sede da Região 6, Assis Chateaubriand, a disputa será de 23 a 31 de agosto. E a fase final será em Campo Mourão, de 7 a 16 de outubro, mantendo-se a data da sessão preliminar no dia 22 de setembro.
Segundo o secretário de Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman, as mudanças nos prazos de inscrições (modalidades e atletas) decorreram da adequação no calendário esportivo oficial em razão do adiamento da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, que passou de julho (22 a 28) para o período de 12 a 18 de setembro. “Seguimos orientação da Procuradoria Geral do Estado. Os municípios que já haviam efetivado a inscrição poderão mantê-la, reformulá-la ou desistir”, orienta.
Quanto ao adiamento dos Jogos Abertos do Paraná foi por problemas de ordem administrativa e financeira, pela impossibilidade de viabilização do processo licitatório da alimentação em tempo hábil. “Por isso, tivemos que tomar medidas cabíveis administrativas e técnicas para a realização dos jogos oficiais com pleno êxito. Isso tudo foi comunicado aos 399 municípios paranaenses por correspondência”, informa Roman.
Vale lembrar que os Jogos da Juventude e Abertos do Paraná são realizados nos mesmos moldes, ambos por seleções municipais, diferenciando-se na faixa etária dos atletas. O primeiro é para atletas com até 18 anos, e o segundo para acima de 18 anos a exceção da ginástica rítmica. As duas competições são disputadas em duas divisões, A e B, com acesso e descenso (sobem três e caem três). Da fase regional só participam as equipes da Divisão B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário