Pesquisar este blog

HANDEBOL QUEDAS

HANDEBOL QUEDAS
Ultimos jogos aguardando os proximos

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Seleção de Handebol encerra treinos em S.Bernardo

A Seleção Brasileira de Handebol Masculino finalizou nesta segunda-feira, período de treinos em São Bernardo, que começou no dia 12 e faz parte da preparação da equipe para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro.

"Tudo está saindo como imaginamos. Continuamos a nossa preparação, dando ênfase à força e à resistência, para que os atletas tenham mais intensidade nas jogadas", destacou o preparador físico Marcos Antônio Cezar, acrescentando que todos os jogadores se encontram no mesmo nível de preparo físico, com exceção do central Leonardo Luis Bortolini e do armador Jaqson Luiz Kojoroski, que se recuperam de lesões.

Na próxima segunda-feira a Seleção Brasileira retorna a São Bernardo, onde ficará até dia 9 de agosto, para disputar dois amistosos contra o Egito. Em seguida, no dia 11, a equipe nacional jogará outra partida teste contra os egípcios, dessa vez em Aracaju, em Sergipe. "Não conseguimos marcar amistosos contra seleções europeias e, dos outros continentes, o Egito é um dos melhores times que podemos enfrentar. Esses jogos treinos são fundamentais para complementar nossa preparação", ressaltou o técnico do Brasil, o espanhol Javier Garcia Cuesta.

Marcos Antônio Cezar adiantou que a parte física também será testada durante esses amistosos. "Precisamos observar em que estágio de preparação física nos encontramos e o que precisaremos trabalhar a partir desse momento, para evoluir ainda mais", comentou o preparador físico.

Após intervalo de alguns dias para descanso, a Seleção voltará a se reunir no dia 18, em Minas Gerais, para a última fase de preparação e, no final de agosto, sairá a convocação final para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com 15 nomes.

Chaves do Pan - Foram divulgadas as chaves dos Jogos Pan-Americanos. Os primeiros adversários da Seleção Masculina serão Chile, Canadá e Venezuela, que compõe com o Brasil o Grupo A. A outra chave, B, é formada por República Dominicana, Argentina, Uruguai e Estados Unidos.

De acordo com jogadores e comissão técnica, Chile e Argentina são os times mais fortes na luta pelo título, que dará ao campeão, uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. "Gostei de ter caído nesse grupo.

Apesar de ser mais forte do que a chave B, poderemos enfrentar um adversário mais tranquilo nas semifinais, caso a gente se classifique. Mas, na verdade, em uma competição como essa, não há muita diferença entre as seleções e temos que estar preparados para vencer, seja contra qualquer adversário", declarou Javier.

Entre as mulheres, a Seleção caiu na chave B dos Jogos Pan-Americanos, ao lado dos Estados Unidos, Uruguai e República Dominicana. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário