Pesquisar este blog

HANDEBOL QUEDAS

HANDEBOL QUEDAS
Ultimos jogos aguardando os proximos

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ministério do Esporte garante apoio ao Mundial de Handebol Feminino

O Ministério do Esporte assegurou nesta segunda-feira (28) apoio financeiro à realização, em dezembro, em Santa Catarina e no Paraná, do Campeonato Mundial de Handebol Feminino. A garantia foi dada ao presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, por Marco Aurélio Klein, diretor da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, em encontro realizado em Brasília.

Pecos participou do encontro acompanhado pelo presidente da Paraná Esportes, Evandro Rogério Roman, e por Rinaldo Feitosa, representante da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). O valor do repasse não foi definido, mas o ministério já decidiu que vai designar um técnico para acompanhar todo o projeto do campeonato. No Ministério do Esporte, o grupo também pediu apoio para garantir infraestrutura necessária para abrigar a competição, que reunirá as 24 melhores equipes femininas do mundo na modalidade.

À tarde, Pecos manteve reuniões no Ministério do Turismo, na Embratur e no Ministério das Cidades, onde foi recebido pelo ex-presidente da Fesporte, Pedro Bastos, atual diretor do departamento de Apoio à Gestão Municipal e Territorial do ministério. “Foram reuniões proveitosas, que serviram para oficializar o evento junto ao governo federal, apresentar o projeto inicial e solicitar verbas necessárias para a realização do campeonato”, destacou o dirigente da Fesporte.

Foto: divulgação/Ministério do Turismo

Presidente da Fesporte, Pecos Borsatti (D), apresentou o projeto do Mundial
Feminino ao presidente da Embratur, Mário Moysés (C).

(Foto: divulgação/Ministério do Turismo)

Primeira vistoria foi feita no final do mês de março - A IHF e CBHb já vistoriatram dias 24 a 28 de Março os possiveis locais e descartaram Curitiba Ginasio Tarumã, o que foi uma grande perda para nós da Organização pois, o Governo do Paraná através da Secretaria de Esportes estava contribuido, e muito, para o evento, reformando o Torumã de ponta a ponta e iria bancar as chaves Grupos que seriam sede no PR, mas o velho Tarumã mesmo se fosse totalmente reformado não atenderia as exigencias mininmas da IHF, que são rigorosas nos quesitos, qualidade das instalações de modo geral, condições técnicas a serem oferecidas para que a Imprensa (TV principlamente) faça a transmissão dos jogos, qualidade de hotelaria para atletas e dirigente (mínimo 4 estrelas e Staff da IHF 5 estrelas) , bem como capacidade das Arenas oferecidas que devem receber em torno de 4000 a 8500 pessoas sentadas em assentos numerados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário